Ameaças em escola municipal de Camboriú deixam pais e estudantes assustados

Pais e alunos da E.B.M. Lucinira Melo Rebelo, no bairro Rio Pequeno em Camboriú, estão vivendo um verdadeiro drama, após receberem mensagens em grupos de whatsapp de perfil de Instagram intitulado, Anônimos Lucineira, com diversas mensagens assustadoras.

A mãe de um aluno da escola nos relatou que este perfil seria administrado por um ex-aluno da escola e nele essa pessoa de forma anônima faz relatos e denigrem a imagem de alunos com piadas e diversos outros assuntos, inclusive anunciando ataque. O mais recente teria acontecido ontem, o que levou a polícia até a Unidade Escolar no dia de hoje.

“Nós pais estamos preocupados, muitos não mandaram seus filhos para escola hoje. O meu inclusive não foi, por isso e aproveitei para ir até a escola se manifestar junto com outros pais, onde chamando a polícia pois a escola não tem segurança, não tem monitoramento” destacou Jéssica uma das mães

Jéssica também contou para nossa reportagem que já teve diversas brigas com facas e muitos alunos não se sentem seguros de frequentar a Unidade escolar.

Os pais já pediram providências há muito atrás para o prefeito Élcio e o vice Pastor Júnior Cardoso, mas até hoje nada foi feito para trazer segurança para os alunos.

Nós do Portal O Janelão sabendo que existem problemas parecidos em outras escolas do município de Camboriú e parece que o prefeito e diversos outros políticos não se comovem com o sofrimento e angústia dos pais, pois provavelmente devem ter seus filhos matriculados em escolas particulares e não públicas.

Queremos pelo menos uma guarda patrimonial para cuidar da entrada e saída, de nossas crianças aqui na Unidade escolar, precisamos ter certeza que nossos filhos estão seguros, dentro ou fora da escola”. desabafou a mãe 

A relatos que professores da unidade levam a situação na brincadeira, dizem que isso é bobagem, que isso é coisa de criança. 

PUBLICIDADE

Outras mães teriam passado para a polícia, a autoria por trás deste perfil e esperam que providências sejam tomadas.

Pais nessa sexta-feira (3) na Unidade Escolar

Nesta manhã enquanto os pais se manifestava em frente à Unidade Escolar um aluno teria sido pego com uma faca.

“A gente chamou a polícia e o pai da criança veio na escola e chegando ali a criança disse que trouxe a faca de casa, pois também sabia que ia ter um ataque na escola e trouxe para se defender, caso tivesse um ataque, ou seja nossos filhos já estão sabendo de coisas. ” Contou a mulher 

Relatos dos próprios alunos preocupam ainda mais os pais

Muitos alunos relataram que colegas estão levando armas para escola e chegam até mostrá-las.

Uma das mensagens

O que o prefeito está fazendo? Até até hoje nada!

“Precisamos ter certeza que os nossos filhos estejam seguros o tempo, que eles estão dentro da escola ou seja, que tenha monitoramento dentro da escola justamente com professores. Precisamos se manifestar, precisamos fazer algo, antes que aconteça algo de fato e que ninguém quer”

Ainda não tivemos uma resposta do município. O prefeito segue calado.

Jornalismo O Janelão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.