Alemanha protesta contra censura da Fifa na Copa do Catar

Jogadores da Alemanha fazem protesto contra censura da Fifa antes da partida diante do Japão na Copa do Mundo de 2022.

Os alemães protestaram contra a censura da Fifa, que proibiu algumas seleções, entre elas a Alemanha, de usarem uma braçadeira em defesa dos direitos da comunidade LGBTQIA+.

Em protesto, todos os jogadores da Alemanha tamparam a boca na hora de tirar a foto oficial antes da partida diante dos japoneses.

PUNIÇÕES

A Fifa anunciou, nesta terça-feira, que abriu um expediente disciplinar contra a Federação Equatoriana de Futebol (FEF). A determinação aconteceu em virtude de cânticos ofensivos de torcedores do país sul-americano no jogo de abertura da Copa do Mundo contra o Qatar.

artigo 13 de seu código disciplinar. “Ofender a dignidade ou a integridade de um país, de uma pessoa ou de um grupo com palavras desrespeitosas, depreciativas, discriminatórias ou injuriosas”.

+ Confira e simule a tabela da Copa do Mund

Vale destacar que a punição para esse tipo de infração é “dez jogos de suspensão” quando se trata de um jogador, técnico ou diretor, e uma multa de “pelo menos 20 mil francos suíços (R$ 112 mil)” e um jogo com restrição de público quando se trata de uma federação.

Jornalista é abordado no Qatar por causa de bandeira de Pernambuco

O jornalista recifense Victor Pereira utilizou as redes sociais na manhã de hoje (22) para expor uma situação que viveu no Qatar. Em um vídeo publicado no Twitter, o profissional contou que locais e policiais o abordaram após confundirem a bandeira de Pernambuco, que possui um arco-íris, com a bandeira LGBTQIA+.

ANNE-CHRISTINE POUJOULAT / AFP / R7, UOL e Lance 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.