Trabalhadores caem de estrutura de prédio em construção em Blumenau

Na manhã desta quarta-feira (5), seis trabalhadores caíram de uma estrutura metálica em um prédio em construção na Rua Sete de Setembro, no centro da cidade. O incidente ocorreu por volta das 9h05, quando parte da estrutura cedeu durante o trabalho.

Resultado: 6 vitimas, 1 óbito, e cinco socorridas com vida. 2 vitimas foram queda de altura.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do Samu estão no local prestando atendimento. Até o momento, não há informações confirmadas sobre a altura da queda ou sobre o estado de saúde das vítimas.

Estamos acompanhando a situação e torcendo pela recuperação dos trabalhadores que estão nos hospitais da cidade.

COMUNICADO OFICIAL – HILL CONSTRUTORA

A Hill Construtora, responsável pela obra de ampliação do Hospital de Olhos, lamenta profundamente o acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira, dia 5. Neste momento, a prioridade da empresa e seu compromisso é com a prestação de total suporte às vítimas do ocorrido.

Além do apoio à família da vítima fatal, a Hill confirma que todas as vítimas hospitalizadas estão recebendo acompanhamento e suporte da empresa e das empreiteiras responsáveis pela obra, em conjunto com as equipes de saúde responsáveis.

Ressalta, ainda, que todos os procedimentos de segurança foram seguidos à risca em todas as etapas da obra e que o colapso não ocorreu na obra principal, mas em uma estrutura que era utilizada na montagem de uma laje lateral. A companhia atuou junto com o Corpo de Bombeiros e demais entidades para garantir atendimento o mais rápido possível.

A empresa tem mais de 15 anos de mercado e já foi responsável pela realização de grandes obras na região, todas entregues com total segurança e qualidade. Conta com uma equipe técnica altamente especializada e que segue à risca todos os procedimentos de segurança.

A Hill Construtora reforça sua solidariedade a todos os envolvidos — colaboradores, familiares e pacientes — e seguirá acompanhando de perto cada desdobramento do caso, mantendo total transparência junto às autoridades e à sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.