Forte vendaval assusta e deixa Planalto Norte sem energia elétrica

Forte vendaval na tarde de hoje (04) assusta e deixa Planalto Norte sem energia elétrica.

Os Bombeiros através do grupo de imprensa, informaram que o Planalto Norte catarinense foi atingido por um forte vendaval no início da tarde desta segunda-feira (4) e que as guarnições estão em diversos atendimentos de destalhamento, queda de árvore e queda de fiação elétrica.

O Corpo de Bombeiros também faz um alerta para quem precisa fazer reparos em telhados, que tenha sido danificado pelo temporal:

“Historicamente temos registros de diversos acidentes que ocorrem na sequência desses eventos quando as pessoas ao realizarem trabalhos de recuperação dos telhados acabam sofrendo quedas e tendo ferimentos em muitos casos graves”, diz o alerta.

A orientação é para agir com a máxima cautela e segurança ao fazer reparos em telhados e sempre que possível chamar pessoal especializado.

 

Houve queda de luz em boa parte de do Planalto Norte catarinense que continuavam sem energia por volta das 15h. Também há registro de quedas de árvores e galhos nas rodovias da região.

Segundo a Celesc, pelo menos 9 cidades atendidas pela agência regional de Mafra tiveram regiões com interrupções.

De acordo com Leandro Gonçalves, gerente da agência regional, foram várias ocorrências de árvores sobre a rede. E deixou mais de 17 mil unidades sem abastecimento de energia elétrica em toda a região.

“As fortes rajadas de vento aliadas com a vegetação, desencadearam em vários problemas, principalmente na região de Canoinhas, onde neste momento, de 13 alimentadores, 6 estão desligados. Estamos trabalhando para reestabelecer o fornecimento nas próximas horas”, explicou.

Os problemas foram registrados em Bela Vista do Toldo (1.133), Canoinhas (8.104), Itaiópolis (3.505), Mafra (885), Major Vieira (396), Monte Castelo (132), Papanduva (2.069), Santa Terezinha (43) e Três Barras (905).

Em Mafra, as regiões mais atingidas foram o interior, entre elas, Avencal de Cima (256) e Rio da Areia de Baixo (178). Também existe registro de desabastecimento nas localidades de Avencal do Meio, Bituva Papua, Bituvinha, Campo da Lança, Augusta Vitória, Espigão do Bugre, Mato Preto, Rio da Areia de Cima e Vila Pscheidt.

Itaiópolis

Já em Itaiópolis, as regiões mais afetadas foram Moema (734), Paraguaçu (406), Iracema (388) e Distrito de Itaió (217). Outras 23 localidades também tiveram registros. Neste momento (18h43m) o centro da cidade de Itaiópolis ainda tem instabilidades elétricas. Parte do centro da cidade encontra-se em meia fase na energia elétrica.

Lembre-se, em casos de falta de energia ou cabos rompidos, os consumidores devem entrar imediatamente em contato com a Celesc, pelo telefone 0800 048 0196.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.