Como são feitas as árvores congeladas em São Joaquim

O processo de congelamento nas árvores das praças existe há 23 anos, quando todo ano nessa época a secretaria de agricultura dá uma força à mãe natureza para deixar o inverno mais atraente aos turistas que por aqui passam e às pessoas que aqui residem.

Um espetáculo fora a parte, pois quando os raios do sol começam a raiar por entre os gelos, forma um colorido raio de luz refletindo entre os mesmos. É um trabalho um pouco árduo, mas que vale a pena em deixar aos turistas e por aqueles que por aqui passam a alegria em contemplar tão Belo espetáculo.

“Esse processo requer muita atenção e constante monitoramento, pois qualquer deslize que venha ocorrer durante o congelamento pode acarretar sérios danos às plantas. Usamos irrigação pra aspersão com bicos de regulagem de vazão. A temperatura Ideal para o início de congelamento deve chegar à casa de 0 graus, e em declínio, onde o processo passa por um período de 5 a 6 horas de acordo com a temperatura e outros fatores com constante monitoramento. Geralmente iniciamos o trabalho às 9:00 da noite e vai madrugada a dentro” explica Sebastião Alegues Macedo Waltrick, responsável pelo processo.

Visite São Joaquim
SÃO JOAQUIM – SC
São Joaquim, com apenas 27 mil habitantes, é conhecida pelo cultivo da maçã e pelo frio intenso. O cultivo da fruta é a principal atividade econômica na cidade.
São Joaquim é muito famosa em todo o país como uma das cidades mais fria do Brasil. Basta a previsão do tempo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.