A vereadora Jane, (REDE), abre seu discurso hoje (27), com a frase:
“Quero ter um mandato independente e direcionado ao povo”.
Jane, continua seu discurso dizendo que sua saída da base do governo é uma atitude individual e não, em com senso com seu partido em Camboriú.
A vereadora fez referência ao dia da posse na casa do povo, neste novo mandato, e relembra emocionada, o momento em que o atual Prefeito Élcio, ainda durante a campanha eleitoral, inchincalhava o partido da antiga administração municipal PSDB, os chamando de ladrões e corruptos.
E revoltada, diz:” Fui chamada pelo Prefeito as vésperas da nossa posse como vereadores neste novo mandato, com o pedido de que eu, Jane, fosse a ponte entre o executivo e o legislativo, para fazer a negociata e eleger como presidente desta casa legislativa, o nobre vereadorJhon Lenon. Vereador este do partido que combatemos durante o período eleitoral, e que o atual Prefeito chamava de partido de ladrões corruptos. Muito me revoltou, diz Jane.
A vereadora durante seu discurso também fez referência a folha de pagamento enxarcada de cargos comissionados, falou de todas as cobranças feitas por ela a esta gestão, recordou duas mortes ocorridas está semana , de dois Camboriuenses com câncer, que não foram atendidos por este governo, e diz que sabe que muitos cargos comissionados estão comemorando sua saída da base, e a nobre Edis revida:
” Muitos de vocês, não lutaram nossa luta, não fizeram parte dessa conquista”, que recebeu a contribuição da vereadora Inalda que diz: ” Não passam de xupins”.
Durante seu discurso a vereadora ainda disse que este Prefeito não escuta o povo, menos ainda os vereadores, e faz uma indagação:
” Quero saber quais vozes este Prefeito está ouvindo?”
Jane pede ainda que o Prefeito Élcio acorde , pois ela é testemunha de todas as promessas feitas em campanha.
Por fim, Jane conclui seus 10 minutos dizendo que sempre trabalhou independente e que nunca aceitará pressões políticas.