A Audiência Pública foi para debater e elaborar um protocolo de atendimento ao idoso, à mulher e às pessoas com deficiências que são vítimas de violência em Camboriú.
Durante a tarde desta quinta-feira, dia 01, os vereadores participaram de uma Audiência Pública, realizada no auditório do Instituto Federal Catarinense Campus Camboriú, para debater a elaboração de um protocolo de atendimento ao idoso, à mulher e às pessoas com deficiências que são vítimas de violência. O protocolo tem como objetivo estabelecer diretrizes para prestar o auxílio necessário às vítimas, criando um fluxo de atendimento e direcionamento correto aos encaminhamentos realizados no município.
A Vereadora Inalda do Carmo Bednarski, Vice-presidente da Câmara de Camboriú, compôs a mesa de autoridades representando o Legislativo Municipal. A vereadora aproveitou a ocasião para passar o cargo de Procuradora Especial da Mulher para a vereadora Andréia de Souza Machado.

As parlamentares destacaram que a audiência é a concretização de um trabalho que vem sendo desenvolvido no município, com o propósito de acolher e encaminhar as vítimas de forma a prestar um atendimento de excelência. Também estavam presentes os Vereadores Marlon Borsatto e Milton Antônio da Silva, que atualmente está como Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiências e Doenças Raras.


