Vereador John Lenon solicita instalação de Posto de Coleta Laboratorial para atender os moradores do Distrito do Monte Alegre

O vereador John Lenon Teodoro (Podemos) solicitou durante esta semana ao Poder Executivo a instalação de um Posto de Coleta Laboratorial para atender os moradores do Distrito do Monte Alegre, uma vez que, hoje os exames são prestados por laboratórios credenciados pelo município que ficam localizados no centro da cidade.

A indicação n° 0374/2022 encaminhada ao Governo Municipal tem como objetivo atender um pedido dos moradores que residem na Várzea do Ranchinho, Conde Vila Verde, Monte Alegre e Taboleiro, pois estes precisam se deslocar até o centro de Camboriú para poder realizar a coleta de sangue dentre outros exames laboratoriais requisitados e ofertados via sistema único de saúde (SUS).

“Acredito que a descentralização dos serviços de saúde facilitará o acesso dos moradores e agilizará o atendimento” – declarou o vereador John Lenon Teodoro.

Segundo o vereador frequentemente os moradores reclamam da dificuldade de deslocamento por falta de transporte público adequado, sendo inclusive este um pedido recorrente dos moradores, especialmente as famílias que possuem idosos, crianças, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Os principais exames laboratoriais são: hemograma, exames de urina e fezes, glicemia, colesterol e triglicerídeos, ureia e creatina, ácido úrico entre outros, fornecendo informações que podem ser utilizadas para fins de diagnóstico e prognóstico, prevenção para inúmeras doenças e definição de tratamentos. O parlamentar aguarda agora as devidas providências por parte da gestão municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.