Vereador Ewerson Umbelino é mais um pré-candidato a prefeito do PL em Camboriú

Depois de John Lenon, Renato Cruz, Fabiano Olegário, e Ramon Jacob, agora chegou a vez do vereador Ewerson Umbelino (PL), de Camboriú, falar em pré-cadidatura a prefeito em Camboriú. Pouco conhecido na cidade, o vereador teve um mandato discreto no primeiro semestre, muito por conta do seu apoio ao Prefeito Élcio Rogério Kunhen-MDB, do qual faz parte da base  do Governo.

Umbelino é um dos vereadores que mais indicou cargos na prefeitura e atualmente é o único vereador eleito do Partido Liberal. Na sua tragetória nunca se licenciou para um suplente do partido assumir 1 mês no seu lugar, não que isso seja obrigatório, mas ouvimos que isso descontentou alguns suplentes do PL, que esperavam uma oportunidade e não tiveram.

Nessa segunda-feira (29), nosso Portal foi pego de surpersa com a informação de seu assessor Mateus Silva, que disse que realise encaminhado ao portal, que o Governador Jorginho Mello (PL) e do Deputado Estadual Carlos Humberto (PL),teriam escolhido Umbelino como pré-candidato ao cargo de prefeito para as eleições municipais de 2024 na cidade de Camboriú.

CAMINHO INDEFINIDO

O Partido Liberal (PL), vive um grande dilema e dias de incertezas com tantas pessoas anunciando pré-candidaturas pelo partido. Os eleitores estão confusos e nem sabem certo, qual o caminho que o partido vai tomar, uns falam em candidatura própria e outros em coligações, sendo a mais comentada hoje a continuidade da coligação e aliança com MDB de Élcio que pode indicar o vice ou até mesmo o cabeça de chapa.

O presidente o partido Ramon Jacob, terá muito trabalho para definir o futuro do partido, que tenta se erguer colando o slog Deus, pátria, família e liberdade do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Umbelino e aliados tentam colar na imagem de Bolsonaro, acreditando que isso possa de alguma forma ajudar no próximo pleito, deixando de lado o foco das investigações e denúncias que pairam sobre a família do ex-presidente.

QUEM É ?

Natural de Camboriú, Ewerson Umbelino é nascido e criado no Bairro Monte Alegre. Após perder os pais na infância, morou nas ruas do bairro dos 10 aos 17 anos. Ao sair da Situção de Rua, se converteu na Assembleia de Deus, é empresário da construção civil, se casou, virou líder de jovens, e nas últimas eleições, foi eleito vereador do município com 527 votos, sendo o único vereador do PL na cidade.

Em Camboriú, o partido é presidido por Ramon Jacob, ex vice-prefeito do município, que assumiu o cargo de presidente no lugar de Ewerson. Desde a metade do último ano, o partido tem firmado alianças com o empresariado, organizações civis e toda a comunidade, visando as eleições. Num primeiro momento, o partido pretende vir com chapa pura, porém, não estão descartadas alianças partidárias para a disputa do pleito.

“Eu sei que poucos conhecem a minha história, mas desde que me coloquei à disposição para ser vereador, tenho trabalhado incansavelmente em prol da população de Camboriú. Prova disso são os quase 40 projetos de lei apresentados, seja de minha autoria ou em co-autoria. Diariamente, estamos nas ruas, ouvindo a população e levando as demandas para o Poder Executivo”, destacou Ewerson. “Nós precisamos formar uma equipe técnica que verdadeiramente trabalhe em prol da comunidade, e não que seja apenas mais um cabide de empregos, como tem sido nos últimos anos em Camboriú, impedindo que a cidade vá para a frente. QUEREMOS TRAZER QUALIDADE DE VIDA AO CAMBORIUENSE”, finalizou.

As eleições municipais ocorrem em todo o Brasil em 06 de outubro de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.