Uma rixa antiga entre a família do vereador Jaison Simas (PSL), de Itapema, e um vizinho terminou em confusão e prisão na tarde do último sábado (22), na estrada geral do Sertão do Trombudo. O vereador foi preso por disparo e porte ilegal de arma de fogo.
Segundo relatos, Jaison, que é primo da prefeita Nilza Simas (PSD), atirou para o alto para afastar um vizinho que estaria importunando seu irmão e sua cunhada, grávida de oito meses. Segundo ele o vizinho atirou uma pedra em direção da casa.
À PM, o vereador confirmou que atirou para o alto com uma pistola 9mm. O vereador foi preso e levado para a delegacia junto com o armamento, que estava carregado com 13 munições, e com o vizinho envolvido na confusão.
O vereador tem o certificado de registro da pistola, mas não possuía o porte, que permite andar com a arma na rua. Por isso, o vereador não poderia sair de casa com a pistola, muito menos fazer os disparos.
Segundo o boletim de ocorrência registrado na delegacia, a confusão teria acontecido por volta das 13h30 e começou porque existe uma rixa antiga entre o vizinho Samuel Nicolau de Souza e o irmão do vereador, Fernando Simas.
Reportagem: Diarinho