O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) realizará, entre os dias 8 e 12 de setembro, mais de 30 sessões do Tribunal do Júri em diferentes comarcas. A pauta contempla processos de crimes dolosos contra a vida, como homicídio qualificado e feminicídio. As sessões contam com a participação da sociedade no julgamento de crimes dessa natureza. Cada uma delas é composta de magistrados, representantes do Ministério Público, advogados e jurados sorteados para o conselho de sentença responsável pela decisão final.
O vereador Valdir Siqueira, de Dona Emma, será julgado nesta quinta-feira (11)pelo Tribunal do Júri da comarca de Presidente Getúlio, no Alto Vale, acusado de um homicídio qualificado e duas tentativas de homicídio qualificado, todos praticados por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas. O empresário Luciano Mafassoli foi atingido com 3 golpes de faca e não resistiu.
Segundo o Ministério Público, os crimes ocorreram em 5 de novembro de 2022, logo após o segundo turno da eleição presidencial, no centro de Dona Emma. O acusado teria ido até um estabelecimento e, após uma discussão verbal motivada por uma aposta sobre o resultado das eleições, iniciado uma luta corporal que terminou em golpes de faca contra um homem, que não sobreviveu aos ferimentos. Ainda conforme a acusação, outros dois homens que estavam presentes e tinham posicionamento político divergente também foram atacados a facadas. Eles receberam atendimento e foram encaminhados ao hospital (Autos n. 5003118-49.2022.8.24.0141).
✅ Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp: CLIQUE AQUI OU NO LINK ABAIXO
https://chat.whatsapp.com/GUKmR0mOd2V2KI5TM1s6NL?mode=ems_copy_c