Canoinhas, 16 de maio de 2025 – Uma madrugada de horror na BR-280 resultou na morte de cinco jovens em um grave acidente. As vítimas foram identificadas como Thiago Vanderlei Bay, Gabriel Elaércio Lubanski e Gustavo Aguiar Franco, todos com 19 anos, além de André Luiz Javorivski Palmiro, de 20 anos, e Jonar Augusto Gerber, de 30 anos.
Os jovens estavam em um veículo Astra com placas de Porto União quando colidiram violentamente com um caminhão gameleira que trafegava vazio. O acidente ocorreu sob circunstâncias ainda desconhecidas e, segundo informações das autoridades, Thiago era quem dirigia o carro no momento do impacto. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos.
A força da colisão foi devastadora; os corpos das vítimas ficaram presos às ferragens do Astra. Equipes do Serviço Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros de Irineópolis e Canoinhas foram acionadas para o resgate e socorro.
Infelizmente, o trecho da BR-280 onde ocorreu a tragédia é conhecido por sua periculosidade. Em 2022, um acidente similar já havia resultado na perda de cinco vidas, levantando sérias questões sobre a segurança dessa via.
As autoridades estão investigando as causas do acidente. Devido à gravidade da situação e à necessidade de remoção dos veículos envolvidos, o trânsito na BR-280 ficou parcialmente interditado por várias horas, gerando lentidão no fluxo.
Nossos sentimentos às famílias e amigos das vítimas. Que essa tragédia sirva como um alerta para todos sobre a importância da segurança no trânsito.