Temporais afetam 15 cidades em Santa Catarina, afirma Defesa Civil

A Defesa Civil de Santa Catarina está em alerta devido à frente fria que impacta o estado desde a madrugada deste domingo, 21 de setembro. Até o momento, 15 municípios foram afetados por temporais, resultando em danos em 136 habitações. Apesar dos estragos, não há registros de óbitos.

Entre as cidades mais atingidas estão São Miguel do Oeste, Xanxerê e Joinville, que já contabilizam prejuízos significativos. A Defesa Civil alerta para o risco de temporais intensos que devem persistir entre este domingo e a segunda-feira, 22. A região do Grande Oeste e a divisa com o Rio Grande do Sul foram as mais impactadas até a tarde de hoje, mas a instabilidade deve avançar para o Vale do Itajaí e o Norte do estado durante a noite.

A expectativa é que os temporais percam força ao longo da madrugada, embora a previsão indique chuvas moderadas a fortes até a manhã de segunda-feira. Em seguida, uma massa de ar seco deverá trazer uma melhora gradual do tempo, começando pelo Oeste e se espalhando para as demais regiões, incluindo o Leste catarinense.

Barra Bonita – SC

A Defesa Civil orienta a população a evitar áreas alagadas, não se abrigar sob árvores durante tempestades e desligar aparelhos elétricos em caso de raios. Em situações de emergência, os contatos são 199 (Defesa Civil) e 193 (Bombeiros).

Acompanhe as atualizações e mantenha-se seguro!

📌 Fonte: NSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.