Na manhã desta sexta-feira (11/10), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) deflagrou a Operação Griffin, cumprindo simultaneamente oito mandados de busca e apreensão em várias cidades de Santa Catarina, incluindo Florianópolis, Balneário Camboriú, Navegantes, Barra Velha, Guaramirim, Indaial, Lages e Otacílio Costa. O resultado? Seis pessoas presas em flagrante!
Essa operação tem um objetivo crucial: identificar e punir aqueles que armazenam material de abuso sexual infantojuvenil na internet. Em um momento tão próximo ao Dia das Crianças, essa ação simboliza o compromisso inabalável do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e das forças de segurança em proteger nossas crianças e adolescentes da exploração sexual.
Utilizando ferramentas tecnológicas avançadas, a operação reafirma que quem hoje armazena esse tipo de material pode se tornar um abusador amanhã. O trabalho foi conduzido pelo CyberGAECO com o apoio de diversas promotorias e da Agência de Investigação Interna (HSI) dos EUA.
É fundamental que todos nós estejamos atentos e mobilizados contra esse tipo de crime. A proteção das nossas crianças é responsabilidade de todos!
