Prefeita Juliana Pavan pediu apoio estadual para intensificação das forças de segurança na cidade.
Durante o segundo dia do Programa Alesc Itinerante em Balneário Camboriú, a prefeita Juliana Pavan apresentou números relacionados à segurança pública na cidade e o trabalho que tem sido feito na área desde que assumiu a gestão, em janeiro de 2025. Na oportunidade, a prefeita aproveitou para pleitear auxílio dos parlamentares para o aumento do efetivo da Polícia Militar no município.
Dados de 2024 dão conta de que Balneário Camboriú possui 1 policial militar para cada 1.160 habitantes. O efetivo de guardas municipais na cidade já ultrapassa o número de PMs: 165 guardas estão em atividade atualmente no município. Em sua fala, a prefeita solicitou apoio, sobretudo para a temporada de verão, e falou sobre a importância da integração entre as forças de segurança.
“Eu peço o apoio deste parlamento para que solicitem ao governo do Estado a atenção e o reforço da segurança em Balneário Camboriú, principalmente para esta temporada de verão. Uma das nossas diretrizes é trabalhar com a integração com as forças de segurança, com a nossa Secretaria de Segurança Pública – com o Major Rodrigues, com o comandante Vicente da Polícia Militar, com a própria Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil. Todas as forças de segurança atuando em conjunto para garantir ainda mais a ordem pública por todas as vias, por todos os bairros em Balneário Camboriú”, disse a prefeita na tribuna.
Com a apresentação, os parlamentares também puderam ter conhecimento sobre os recentes investimentos feitos em veículos e equipamentos tecnológicos na área nos últimos meses em Balneário Camboriú. Ao todo, o Município investiu mais de R$ 1,2 milhão em itens como pistolas glock, cães, munições, coturnos, drones, motocicletas e outros equipamentos. A prefeita também citou a reforma do deck do Pontal Norte, que também atende a demandas relacionadas à segurança pública.
“Vale ressaltar que não é apenas pedir, nós também estamos investindo muito em segurança pública em Balneário Camboriú nesses dez meses de governo. Nós temos o processo da muralha digital para que todas as entradas e saídas da nossa cidade estejam monitoradas com câmeras de reconhecimento facial, que já está encaminhado. Um dos pontos turísticos com maior visitação, que é o deck do Pontal Norte, está passando por grande investimento de reforma, que será entregue dentro das próximas semanas, inclusive com um grande investimento em câmeras por toda a sua extensão”, completou.
Alesc Itinerante
Entre esta terça e quarta-feira (28 e 29), Balneário Camboriú recebeu sessões da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) por meio do Programa Alesc Itinerante no Expocentro Júlio Tedesco.
O objetivo da iniciativa da Alesc é levar o parlamento estadual para as regiões mais distantes da capital catarinense, ampliando assim o diálogo com a comunidade local, que aproveita a oportunidade para levar pautas e demandas para deliberações entre os parlamentares.

