Apoiado pela entidade, por meio do Sebrae Startups, evento reúne profissionais influentes do setor e conta com palestras, dinâmicas e muito networking.
A 2ª edição do Itajaí Tech Summit reúne palestrantes renomados para discutir as tendências da inovação, tecnologia e empreendedorismo. Representando o Sebrae/SC, Alcides Sgrott Filho, que é gestor do Programa Cidade Empreendedora na Regional Foz, parabenizou a organização do evento e destacou a importância do debate para o fomento do empreendedorismo. “São vários os desafios que as micro e pequenas empresas enfrentam para inovar, acessar conhecimento e incorporar novas tecnologias. Debater a tecnologia, inovação e o empreendedorismo, é permitir que novos negócios se adaptem as mudanças. Além de abrir portar para parcerias estratégicas”, enfatizou.
De acordo com dados levantados pelo Sebrae/SC, o estado tem mapeadas 1.770 startups. Desse total, 137 estão na Foz do Rio Itajaí. “Nosso papel é apoiar a jornada empreendedora, disponibilizando a experiência dos nossos consultores no desenvolvimento de cada projeto, e transformar em oportunidades para negócios inovadores”, completou o gestor.
Durante a solenidade de abertura, que aconteceu nesta quinta-feira (20), no Elume Park, Alcides destacou outras iniciativas desenvolvidas pela entidade para impulsionar a tecnologia e inovação. A criação dos Ecossistemas Locais de Inovação – ELI Conecta, por exemplo, que representam uma estratégia fundamental para promover o desenvolvimento econômico. A região conta com quatro projetos atuantes: Central Valley (Brusque), Via Litoral (Itapema), HuBC (Balneário Camboriú) e I9AÍ (Itajaí). Outra ação, é o Startup Summit 2025 – lançado na última semana durante o Web Summit Lisboa. O evento agendado para acontecer no mês de agosto em Florianópolis, vai reunir empreendedores, investidores e líderes do setor público e privado, e visa de firmar como um hub global de inovação.

O Itajaí Tech Summit é uma realização do Núcleo de Tecnologia e Inovação da Associação Empresarial de Itajaí – NUTI (Polo ACATE – Foz do Itajaí), Centro Regional de Inovação – ELUME, com o apoio institucional da Associação Empresarial de Itajaí – ACII, Associação catarinense de Tecnologia – ACATE e Sebrae Startups.

