São Bento do Sul registra estragos por quase todos os bairros

Na localidade de Ponte dos Vieiras, motoristas devem utilizar rotas alternativas devido problemas na ponte existente na estrada principal. Esta mesma ponte havia sido reformada recentemente, mas agora devido à força das águas, ela acabou caindo.

O Grupo de Resposta e Ações Coordenadas (GRAC) de São Bento do Sul realizou nova reunião na tarde deste domingo (27), para uma nova avaliação dos estragos causados pela chuva que tem castigado o município no fim de semana, especialmente entre a noite de sábado e a manhã deste domingo.

Conforme o coordenador regional de Defesa Civil Região Norte e Nordeste, Antônio Edival Pereira, o volume de chuva foi muito alto, chegando a 168 mm em apenas 24 horas. “O que chove num mês, choveu em apenas um dia. Não há rio ou terra que aguente tanta água. Não tem sistema de drenagem que aguente”, destacou.

A Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social seguem fazendo levantamento para saber a quantidade de famílias que precisam de auxílio no município. Como ainda existe previsão de chuvas fortes para a região, a orientação do órgão é manter o alerta vermelho, especialmente porque outras cidades próximas podem ter problemas em decorrência das chuvas.

De acordo com o prefeito Antonio Tomazini, o objetivo neste momento é garantir o máximo possível de agilidade tanto no atendimento à população, como na limpeza e recuperação do município. “Agradeço a todos pela rapidez com que se movimentaram para atender às ocorrências”, destacou.

Leia a matéria completa no link: https://saobentodosul.atende.net/cidadao/noticia/estragos-por-quase-todos-os-bairros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.