São Bento do Sul decreta situação de emergência

São Bento do Sul está em situação de emergência devido acúmulo de chuva. 

Conforme dados divulgados pela Defesa Civil, em apenas 24 horas choveu 168 milímetros na cidade, o equivalente a um mês inteiro de chuvas.

Na manhã deste domingo (27), o prefeito Antonio Tomazini assinou decreto de situação de emergência em São Bento do Sul, em decorrência das fortes chuvas que castigaram o município especialmente entre a noite de sábado e a madrugada deste domingo. Conforme dados divulgados pela Defesa Civil, em apenas 24 horas choveu 168 milímetros na cidade, o equivalente a um mês inteiro de chuvas.

A decisão pelo decreto de emergência foi tomada em reunião do Grupo de Resposta e Ações Coordenadas (GRAC). No encontro foram mapeados os locais atingidos para avaliar a situação em decorrência das fortes chuvas que castigaram São Bento do Sul.

O GRAC conta com representantes da Defesa Civil municipal e estadual, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Celesc, Samae, secretariado da Administração Municipal e também do prefeito Antonio Tomazini e do vice-prefeito, Tirso Hümmelgen. Uma nova reunião será realizada no início da tarde deste domingo, para traçar algumas ações emergenciais na cidade.

A Defesa Civil pede atenção da população, especialmente porque a previsão ainda aponta possibilidade de mais chuvas entre este domingo e a segunda-feira. Entre os principais pontos afetados com alagamentos e deslizamentos estão bairros como Cruzeiro, Centenário, Serra Alta, Rio Vermelho Estação e a localidade de Rio Natal.

Há ainda diversos pontos da cidade com o fornecimento de água suspenso devido aos rompimentos da rede. O Samae já trabalha para tentar normalizar a situação. Em caso de emergências, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.