Rio Grande do Sul confirma mais 6 mortes em Roca Sales

Foi confirmada nesta quarta-feira, 6 mortes ocorridas em decorrência da enchente do rio Taquari, essas vítimas foram encontradas no município de Roca Sales, não se descarta que novas vítimas sejam descobertas.

A passagem de um ciclone extratropical pelo Rio Grande do Sul nesta semana deixou 27 mortos e já supera a maior tragédia natural das últimas quatro décadas no estado. Segundo a Defesa Civil, as vítimas estavam em Santa Catarina, Muçum, Mato Castelhano, Passo Fundo, Ibiraiaras, Estrela, Roca Sales e Lajeado. Nas 66 cidades afetadas, 2.984 pessoas ficaram desalojadas, enquanto 1.650 estão desabrigadas.

O governador Eduardo Leite (PSDB) afirmou que as autoridades estão mobilizadas para dar assistência às vítimas.

“Não tem sido um ano fácil para o Rio Grande do Sul. Mas nosso povo é resiliente e forte, e nós vamos estar unidos para superar essa adversidade, com toda a estrutura, com os servidores públicos, os militares, civis, voluntários, ações, prefeituras, sociedade civil engajada. Cada vida perdida não pode ser reposta, a gente lamenta cada uma delas. Vamos dar todo suporte para essas famílias”, afirmou.

Novas áreas de instabilidade voltam a afetar o RS nos próximos dias, com previsão de fortes chuvas e temporais, além do risco de ventania e queda de granizo. A Defesa Civil do estado já emitiu novos alertas de inundação para os rios Taquari, Caí e das Antas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.