Rio do Sul enfrenta mais uma enchente, a sétima só em 2023

Com nível do Rio Itajaí-Açu acima dos 6,5 metros desde às 16h desta terça-feira (28), cidade volta a enfrentar uma cheia.

Rio do Sul voltou à situação de enchente nesta terça-feira (28), a sétima apenas em 2023. Com o nível do rio acima dos 6,5 metros desde às 16h, o que configura uma cheia, a cidade volta a sofrer com as chuvas depois de amargar perdas milionárias nas últimas semanas pelo mesmo motivo.

Defesa Civil eleva cota de inundação para 10 metros em Rio do Sul. 👇

Terça-feira, 28 de novembro – 17h30.

A Defesa Civil de Rio do Sul elevou a cota de inundação na cidade para 10 metros e a cota de atenção para 11 metros. Isso se deve a novos cálculos feitos pela equipe técnica do município, levando em consideração o nível de chuva já ocorrido na região da bacia do rio Itajaí-Açú e as previsões para as próximas horas.

A comunidade das regiões alagáveis ao nível de 10 metros, precisam providenciar a retirada de seus pertences e a saída em segurança. A prefeitura disponibiliza abrigos que podem ser solicitados através do telefone 199.

O diretor da Defesa Civil orienta que a população fique atenta ainda à possibilidade de outras ocorrências associadas à chuva, como enxurradas, deslizamentos ou queda de barreiras. Qualquer ocorrência relacionada a rachaduras em muros, terrenos, queda de árvores ou postes, precisam ser informados à Defesa Civil pelo telefone 199.

É preciso evitar transitar por ruas alagadas, sob risco de acidentes e panes em veículos. Evite transitar nas ruas sem necessidade, deixando o espaço para equipes de segurança ou para que os moradores que estão providenciando a mudança, possam fazê-lo com segurança.

🚨 Emergências, ligue 199
🏠 Cadastro para desalojados e desabrigados – www.riodosul.sc.gov.br
💻 Acesse: https://defesacivil.riodosul.sc.gov.br/index.php
🤳🏽 Baixe em seu celular: Alerta RSL
🚔 Guarda Municipal, ligue 153

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.