Reforma da UPA das Nações inicia na próxima segunda-feira

Neste primeiro momento, não haverá alteração nos atendimentos – apenas o estacionamento da unidade ficará interditado.

Na próxima segunda-feira (28), terá início a obra de reforma da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro das Nações, em Balneário Camboriú. Neste primeiro momento, não haverá alteração nos atendimentos, sendo mantida a rotina diária de 24 horas dos serviços de urgência e emergência. Entretanto, o estacionamento da UPA ficará interditado.

“Toda obra de reforma causa transtornos, por isso, pedimos a compreensão e paciência da população. Por enquanto, o atendimento seguirá dentro da normalidade. Em caso de possíveis alterações por causa do andamento da obra, vamos informar a comunidade antecipadamente”, ressalta a secretária de Saúde, Aline Leal.

Cerca de R$1 milhão será investido na reforma. A obra prevê a ampliação do consultório médico, recepção e também do espaço administrativo, além da parte de dormitórios. O prazo para a conclusão da reforma é de sete meses. “O objetivo da reforma é garantir a qualidade dos atendimentos, bem como o conforto e bem-estar dos pacientes e colaboradores”, ressalta Aline.

De acordo com a secretária, a reforma será custeada com recursos próprios da Secretaria de Saúde. “A UPA é muito importante para o município, pois atende os casos de urgência e emergência. Neste sentido, a reforma se faz necessária e demonstra o compromisso da gestão em melhorar a infraestrutura das unidades de saúde, garantindo assim, o atendimento eficaz à comunidade”, pontua. Hoje, a UPA das Nações registra, em média, de sete a oito mil atendimentos por mês.

Equipamentos

Além da obra de reforma, a UPA das Nações irá receber novos equipamentos médicos hospitalares, mobília, aparelhos de ar-condicionado e outros materiais. Os itens serão adquiridos por meio de emenda parlamentar da deputada federal Ana Paula Lima, que destinou ao município R$400 mil para este fim.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.