Bebê recém-nascido estava sujo de terra e apresentava escoriações no pescoço e cabeça quando deu entrada no hospital de Içara no Sul do Estado de Santa Catarina.
O caso é investigado como infanticídio. Bebê foi levado ao hospital mas não resistiu e morreu.
Conforme a polícia, a mãe do recém-nascido informou que não sabia que ela estava grávida. O neném chegou no hospital com feridas no pescoço, inchaço na cabeça e sujo de grama. Os médicos tentaram salvar o bebê, mas infelizmente ele morreu.
Há suspeitas de que a mãe, em estado puerperal, teria tentado matar a criança, pisoteando-a, antes da chegada ao hospital.
No início da manhã de sábado (09), a guarnição da Polícia Militar foi acionada via Central Regional de Emergências para atendimento de ocorrência no Hospital São Donato, em Içara.
Chegando no local, a guarnição conversou com o comunicante, o qual relatou que um casal deu entrada no pronto atendimento com um bebê recém-nascido. Os pais da criança apresentaram relatos incongruentes e dissonantes um do outro.
O bebê estava com hipotermia, sendo iniciado de imediato manobras para aquecê-lo, não se visualizando choro ao estímulo. Com a chegada da médica pediatra iniciou-se a aspiração das vias aéreas.
A equipe médica percebeu que o bebê estava sujo de terra e/ou algo que parecia grama, bem como com escoriações no pescoço e cabeça. Por algumas horas tentou-se reanimar a criança, todavia sem êxito.
Foi realizado o acionamento da Polícia Civil e IGP, que estiveram no hospital, sendo registrado pela Polícia Militar boletim de ocorrência por tratar-se, a princípio, de cometimento de crime de infanticídio (artigo 123, Código Penal).
Imagem ilustrativa de um recém nascido
Fonte: Portal Melhores Publicações

