A situação do Sindicato dos Servidores Públicos de Camboriú (SISEMCAM) não está nada boa.
Os servidores estão confusos, pois não sabem bem, quem é o presidente da entidade. Isso por a até então, vice-presidente da entidade Luciana Sobota pediu por documento o afastamento do então, presidente Toni Fausto Frainer, pois segundo Sobota, Toni se nega a prestar contas da entidade e deixar a sede do sindicato.
Uma reunião teria sido feita pela diretoria da entidade, mas Toni alega que a reunião foi ilegítima e está sendo vítima de um golpe político.
Nessa última quinta-feira (10) Toni foi notificado pela justiça que tem 15 dias para entregar as chaves da entidade.
Uma auditoria nas contas da entidade, deve acontecer em breve.
Segue abaixo uma nota da emitida Sra Luciana Sobata

Informando a todos que o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Camboriú/SC – SISEMCAM Toni Fausto Frainer, foi afastado temporariamente pela sua diretoria executiva por suspeita de irregularidades na sua gestão, falta de prestação de contas para com a própria diretoria.
Apesar de devidamente intimado, e a diretoria ja te-lo comunicado oficialmente anteriormente, se negou a entregar as chaves da sede do sindicato dos servidores públicos.
Considerando o fato que Juíza da 1ª vara da Comarca De Camboriú/SC, deferiu uma liminar determinando que o Ex-presidente entregue as chaves do sindicato para a atual diretoria.
Mesmo devidamente intimado da decisão judicial, ainda não entregou as chaves. O mesmo prefere aguardar o prazo de quinze dias conforme a decisão, atrasando assim os trabalhos da diretoria.
Contamos com o apoio de todos Servidores Públicos neste momento e ressaltamos o compromisso de transparência e seriedade nos nossos trabalhos.
SISEMCAM – Sindicato Municipal dos Servidores Públicos de Camboriú.
Agora segue a nota emitida pelo Sr Toni Fausto Frainer

NOTA OFICIAL DE ESCLARECIMENTO SOBRE O CARGO DE PRESIDENTE DO SISEMCAM.
O SISEMCAM vem a público esclarecer sobre a mensagem divulgada em alguns grupos de redes sociais onde relatam sobre o afastamento do presidente do SISEMCAM Toni Fausto Frainer.
Ocorre que houve uma reunião clandestina de maneira ilegal, com o objetivo de afastar o Presidente legítimo em exercício e Primeiro Tesoureiro, sem o devido processo legal, contraditório, ampla defesa e cumprimento do estatuto. Por isso este ato é nulo e todos os procedimentos realizados após esta reunião não tem validade legal.
Comunicamos aos filiados SISEMCAM que o presidente legítimo continua com suas atividades sem prejudicar o funcionamento da entidade onde todos os serviços continuam sendo prestados na sede do sindicato.
Além do mais estão sendo tomadas as medidas judiciais cabíveis para esclarecer os fatos ilícitos e anti-sindicais que prejudicam o funcionamento desta entidade.
Camboriú/SC, 11 de maio de 2018.
Presidente Toni Fausto Frainer
Sindicato Dos Servidores Públicos Municipais De Camboriú

