Segundo o órgão, instabilidade pode provocar ocorrências no Norte, Meio-Oeste, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.
A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um comunicado para o risco moderado de ocorrências por conta da chuva intensa e volumosa a partir desta quinta-feira (12). Segundo o órgão, a instabilidade provocada por um sistema de baixa pressão e umidade pode ocasionar alagamentos e deslizamentos de terra no Norte, Meio-Oeste, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.
A chuva deve ser persistente e os acumulados podem passar de 70 milímetros até a manhã de sábado (14) em algumas áreas do Norte catarinense. Em outras regiões do Estado, poderá chover entre 40 e 50 milímetros. As rajadas de vento ficam em torno de 50 km/h.
A condição permanece até a manhã de sábado (14) (veja no mapa abaixo).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/l/D/GjpKm5R2G5zHJcrKSUgg/capturar.png)
Mapa mostra previsão de chuva intensa para os próximos dias — Foto: Defesa Civil/Divulgação
Por conta da instabilidade, as temperaturas não variam tanto durante o dia e a sensação de frio permanece entre o amanhecer e a noite. As temperaturas ficam entre 6ºC e 15ºC em boa parte do estado. Somente no Oeste, por conta de uma maior abertura no tempo, os termômetros podem chegar a 20ºC.
Por G1 SC


