Prefeitura de Camboriú repudia ato de vandalismo em escola do campo

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Saneamento Básico (SESB), manifesta profunda indignação diante do ato de vandalismo registrado recentemente nas dependências da Escola de Campo Manoel Jason Pereira, na localidade do Braço.

No dia 20 de janeiro, a Secretaria de Saneamento Básico (SESB) instalou uma lixeira contêiner, destinada a atender tanto a unidade escolar quanto a comunidade do Braço, atendendo a uma solicitação antiga, com o objetivo de melhorar as condições de higiene, organização e cuidado com o ambiente. No entanto, o equipamento foi incendiado por vândalos, causando também danos ao padrão de energia da escola, comprometendo um recurso público recém-instalado e essencial para o dia a dia do local.

A Secretaria de Educação já acionou a equipe de manutenção para realizar os reparos necessários. A gestão municipal informa que a situação está sendo tratada com prioridade e não deve prejudicar o início das aulas, previsto para o dia 19 de fevereiro.

A administração municipal reforça que há um esforço diário e contínuo para garantir uma educação de qualidade, com espaços saudáveis, seguros e adequados, especialmente nas escolas do campo, que historicamente demandam maior atenção e investimento. Atos de vandalismo como este representam não apenas danos ao patrimônio público, mas um desrespeito ao direito dos estudantes e da comunidade a um ambiente digno.

A Prefeitura de Camboriú repudia veementemente esse tipo de conduta e reforça que o patrimônio público é de todos. Cuidar dos espaços públicos é uma responsabilidade coletiva. A colaboração da comunidade é fundamental para preservar os investimentos realizados e garantir melhores condições de ensino e qualidade de vida para todos.

O Município seguirá trabalhando para reparar os danos causados e reforçar ações de conscientização sobre a importância do respeito aos bens públicos e à educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.