Prefeito de Anchieta sofre atentado: agressor é baleado pela PM e tenta fugir de hospital

Na manhã desta quinta-feira (27), um incidente alarmante ocorreu em Anchieta, Santa Catarina, quando um homem de 35 anos atacou o carro do prefeito Moacir Piovezani (MDB) com uma enxada. O ataque aconteceu no centro da cidade, enquanto o prefeito se preparava para deixar a prefeitura.

Segundo informações do Portal CampoErê.com, o agressor aguardou o momento certo para agir e desferiu golpes contra o veículo do prefeito. Ao perceber a situação, uma guarnição da Polícia Militar que passava pelo local tentou abordar o homem, que reagiu de forma violenta. Em resposta à resistência, os policiais dispararam contra o suspeito, que foi atingido por quatro tiros: dois no braço esquerdo, um no peito e outro no abdômen.

Prefeito de Anchieta sofre atentado

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 11h50 e encontrou o agressor consciente e orientado. Após receber os primeiros socorros, ele foi levado ao Pronto Atendimento de Anchieta e posteriormente transferido para o Hospital Regional de São Miguel do Oeste. Até o momento, não há informações sobre a motivação do ataque.

Em uma reviravolta surpreendente, o agressor tentou fugir do hospital após ser baleado, mas foi rapidamente recapturado pela Polícia Militar em uma ação eficaz das equipes do Tático do Canil e da Rádio Patrulha.

Foto divulgação

Vale lembrar que Moacir Piovezani foi eleito prefeito de Anchieta em outubro do ano passado, obtendo 60,57% dos votos válidos. Nosso repórter Edenilson Pozzobon já teve a oportunidade de entrevistar o prefeito anteriormente e acompanhar sua trajetória política.

A comunidade local está em choque com os eventos do dia, enquanto as autoridades investigam as circunstâncias que levaram a esse ataque sem precedentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.