Possíveis tentativas de sequestro em cidades de Santa Catarina acendem sinal de alerta para pais

Susto em Braço do Trombudo e Vidal Ramos nesse final de semana. 

Na tarde deste domingo, 26 de janeiro de 2025, um incidente alarmante ocorreu em Braço do Trombudo, levantando preocupações sobre a segurança das crianças na região. Por volta das 16h30, uma tentativa de sequestro foi registrada em frente à loja Arte Mania, no Centro da cidade. Um veículo vermelho ou bordô, ainda sem identificação quanto à marca e modelo, foi utilizado na abordagem de uma menina de apenas 8 anos.

De acordo com relatos que circulam em redes sociais e grupos de vizinhos, o condutor do veículo, que estava usando uma máscara, fez um pedido direto à criança para que ela entrasse no carro.

Foto divulgação

Assustada e rápida em sua reação, a menina correu para a casa de uma amiga nas proximidades, onde recebeu apoio do pai da colega. O suspeito fugiu logo após a tentativa, seguindo em direção à cidade de Trombudo Central.

 Ações Preventivas

As autoridades locais estão mobilizadas na busca por imagens de câmeras de segurança da área que possam ajudar na identificação do veículo e do autor da abordagem. A Polícia Militar reforça a necessidade de os pais e responsáveis redobrarem os cuidados com as crianças e orientarem-nas sobre como agir em situações suspeitas. É fundamental que as crianças saibam que podem buscar ajuda sempre que se sentirem ameaçadas.

Situação similar em Vidal Ramos

No dia anterior, 25 de janeiro, um incidente semelhante foi noticiado em Vidal Ramos. A Polícia Militar foi acionada por familiares de outra menina de 8 anos que havia sido abordada por um homem em uma caminhonete Amarok prata na sexta-feira (24), por volta das 14h20. A criança estava fazendo um pequeno trajeto a pé quando foi abordada e persuadida a entrar no veículo.

Mostrando coragem e presença de espírito, a menina conseguiu escapar e buscou abrigo na casa de uma conhecida até que seus pais fossem avisados da situação. Assim como em Braço do Trombudo, a Polícia Militar registrou o caso e está investigando o ocorrido.

Conclusão

Esses dois episódios geraram grande preocupação entre os moradores das duas cidades, destacando a importância da vigilância contínua sobre as crianças e a necessidade de diálogos abertos entre pais e filhos sobre segurança. O alerta é claro: juntos podemos proteger nossos pequenos!

Fonte: Rede Vale Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.