Um policial militar foi morto com tiros de fuzil na região do Capivari dos Ingleses, em Florianópolis. A denúncia informava um suspeito armado com um fuzil em uma residência e na averiguação da denúncia, e ao adentrar em um terreno de uma casa para encontrá-lo, os militares foram surpreendidos com uma “rajada” de fuzil, atingindo assim, o policial que estava em serviço.
O caso foi na região das servidões Ayrton Senna e José Cassol. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 19h10 para prestar socorro ao PM, mas ele não resistiu ao ferimento que teria sido provocado na cabeça.
Logo após a morte do PM, a polícia iniciou a perseguição dos suspeitos do crime. Até o momento, não há detalhes de prisões relacionadas ao crime, mas houve uma grande movimentação de viaturas na região da rua Graciliano Manoel Gomes. A PM montou diversas barreiras policiais nesta noite, em diversos pontos do Norte da Ilha. O Corpo de Bombeiros, acionado para fazer o atendimento, disse que não chegou a atender o PM e que ele teria sido conduzido a Upa Norte pela polícia.
As circunstâncias da ocorrência que resultou na morte do PM ainda não foram informadas pela polícia.
Preliminarmente, foi informado que o policial pertencia do PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático).
Nota da PM

Polícia Militar informa falecimento de Policial do 21º BPM
É com imenso pesar que a PMSC informa o falecimento do Soldado Luiz Fernando de Oliveira, 35 anos, do 21º Batalhão de Polícia Militar, Florianópolis. O militar faleceu em serviço na tarde desta sexta-feira, 11, em atendimento de ocorrência policial.
A denúncia informava um suspeito armado com um fuzil em uma residência no bairro Ingleses, Norte da Ilha. A guarnição policial militar foi realizar a averiguação da denúncia, e ao adentrar em um terreno de uma casa para encontrá-lo, os militares foram surpreendidos com uma “rajada” de fuzil, atingindo assim, o policial que estava em serviço.
O autor dos disparos fugiu em seguida, logo após troca de tiro com a Polícia Militar. As buscas iniciaram imediatamente.
O Militar ingressou na Corporação no ano de 2013. Em seus nove anos de serviço Policial Militar, o soldado PM Luiz Fernando, deixa um legado por ter sido um profissional dedicado, sempre compromissado com a ordem pública e segurança da sociedade catarinense.
Neste momento de tristeza e vazio, o comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, em nome de toda Corporação, se solidariza com toda a tropa, amigos e familiares.
“Jamais sejam por nós esquecidos”.
Canção da Polícia Militar de Santa Catarina
🚨Emergência? 📞Ligue 190 📱Baixe o app PMSC Cidadão (link na bio)
👉 Denúncias? Acesse: www.pm.sc.gov.br/denuncia

