Ação faz parte do Programa Bandeira Azul e envolveu alunos e professores.
Alunos e professores do Centro Educacional Municipal (CEM) Taquaras ajudaram a preparar a Praia de Taquaras para a temporada de verão 2025/2026 na tarde desta sexta-feira (12). Eles instalaram 11 placas artesanais informativas sobre boas práticas e cuidados com o meio ambiente.
Produzidas por artesãs do grupo Arteiras de Taquaras, as placas têm dizeres como “Lixo não é semente”, “Restinga não é banheiro”, “Sabe o que reduz a poluição? A sua educação”, entre outras informações. Elas foram instaladas próximo às passarelas de pedestres e em locais usados irregularmente pelas pessoas para acessarem a praia, como forma de incentivar a utilização das passarelas oficiais.
A ação, coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semam), teve parceria da Fundação Cultural e Secretaria de Educação. A atividade faz parte do Programa Bandeira Azul.
*Bandeira Azul*
A Praia de Taquaras é uma das três praias de Balneário Camboriú contempladas com a premiação ecológica Bandeira Azul para a temporada 2025/2026. Na segunda-feira (15), a Bandeira Azul será hasteada em Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho, sinalizando para moradores e turistas que esses locais têm qualidade de água, gestão ambiental, segurança, infraestrutura, preservação e educação ambiental. A cerimônia de hasteamento acontece às 9h, no Restaurante Costão Parador (Rua Higino João Pio, nº 320), no Estaleirinho.


