Operação da PF prende quadrilha, ligada a Pirâmide Financeira com mais de 7 mil investigados , que tinha como sede Balneário Camboriú.
Operação da PF apreende drogas, carros de luxo, dinheiro, jóias e sequestram bens dos investigados, o dono de uma revenda de veículos de camboriú está entre os presos por tráfico.
Cidades onde foram Cumprimentos os Mandados:
Balneário Camboriú/SC – 09
Palhoça/SC – 03
Porto Alegre/RS – 02
Curitiba/PR – 11
São Paulo/SP – 03
A Polícia Federal deflagrou uma ação para desarticular uma organização criminosa que operava uma estrutura semelhante à pirâmide financeira em Santa Catarina e outros três estados nesta terça-feira (28). Foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão e 11 medidas cautelares diversas da prisão contra 12 pessoas físicas e mais de 50 empresas.
Também foram sequestrados cerca de R$ 400 milhões em bens, sendo 473 imóveis, 10 embarcações, uma aeronave, 40 veículos de luxo e alto luxo, mais de 111 contas bancárias.
A suspeita é de que os investimentos tenham origem no tráfico de drogas, crimes contra o sistema financeiro nacional e fraudes empresariais e fiscais, conforme a PF.
As investigações apontam ainda que o crime teria iniciado em BALNEÁRIO CAMBORIÚ e na Praia Brava em ITAJAÍ onde foram cumpridos 9 ordens judiciais.
Já em CAMBORIÚ o dono de revenda de veículos foi preso, ele administrava pontos de vendas de drogas na cidade.


Os presos irão responder por crimes relacionados ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, com penas máximas de até 30 anos de reclusão. Eles serão levados às unidades prisionais da região onde foram detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à sede da PF.
A informação é do jornalista Paulo Roberto Silva do Notícias Agora RPR e Daniela Meller


