Pescador realiza dois amistosos em dois dias no Paraná

Em ritmo de preparação para a estreia no Campeonato Catarinense 2024, no dia 21 de janeiro, contra o Brusque, o Barra FC realizou dois amistosos no Paraná – contra o Andraus, na terça-feira (9), em Campo Largo, e contra o Operário, na quarta (10), em Ponta Grossa, no estádio Germano Krüger. O Pescador já realizou oito amistosos durante esse período preparatório, além dos dois clubes paranaenses, também encarou: Hercílio Luz, Marcílio Dias, Avaí sub-20, Nação, Criciúma sub-20 e Barra FC sub-20.

Todos os 26 atletas levados na viagem foram utilizados pelo treinador Eduardo Souza durante os dois confrontos. O departamento de futebol do Barra FC optou por não divulgar escalação e resultados durante os jogos-treino em sua pré-temporada.

O técnico Eduardo Souza avaliou as duas partidas realizadas no Paraná. O comandante do Pescador ponderou sobre os estilos dos dois adversários, distintos entre si e semelhantes a rivais que serão encontrados ao longo do Catarinense 2024.

“Estou muito satisfeito pelo trabalho que foi feito pela nossa diretoria e comissão técnica com relação aos jogos-treino. Dois jogos totalmente diferentes e, no Catarinense, nós vamos enfrentar situações semelhantes. Teremos adversários com a mesma qualidade e proposição do Andraus. E também vamos encarar adversários do mesmo nível do Operário, time muito qualificado, que tem já o seu modelo de jogo há algum tempo. Temos ainda mais dez dias para trabalhar, mais um jogo-treino e temos alguns detalhes a serem corrigidos, principalmente com a bola. Mas temos marcado bem, sofrido poucos gols e o mais importante é entrega dos jogadores”, destacou Eduardo Souza.

O Pescador segue numa semana atribulada de amistosos. Após enfrentar o Hercílio Luz no último sábado (6), os dois jogos-treino em solo paranaense no meio da semana, a equipe ainda terá mais um desafio programado para o final de semana. O clube retorna a Balneário Camboriú na tarde desta quarta-feira (10). No dia seguinte, retoma os treinamentos em seu Centro de Treinamentos. A semana de trabalhos é finalizada no sábado (13), em jogo-treino contra o JEC, no CT do Pescador.

“Viajamos seis horas, chegamos, jogamos contra Andraus e Operário. Esse é o objetivo. O Barra FC é um clube que te dá condições e nós, da comissão técnica, precisamos nos programar de maneira correta. Acredito que essa simulação de uma semana no Catarinense pode ser um diferencial nosso, quando emendarmos aquela sequência de oito jogos de três em três dias. E assim foi feito. Fechamos mais um jogo sem lesão, somente um atleta está no departamento médico neste momento e já deve retornar contra o Joinville“, finalizou Eduardo Souza.

O Barra FC terá em 2024, pela primeira vez, o desafio de disputar uma competição nacional. Além do estadual de Santa Catarina, o Pescador vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, com previsão de início para abril. No aspecto estrutural, também apresentará novidades. O clube de Balneário Camboriú vai inaugurar o seu novo complexo esportivo – composto de um Centro de Treinamentos, com quatro campos oficiais, performance center, prédio administrativo, alojamento, restaurante, escola, e um Estádio para 5.500 pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.