Pais de Jonatas Openkoski são presos em Joinville

A cidade de Joinville, em Santa Catarina, foi surpreendida nesta quarta-feira (22) com a notícia da prisão dos pais de Jonatas Openkoski. O casal, conhecido pela campanha “Ame Jonatas”, estava foragido desde 2022, quando foram condenados por estelionato e apropriação.

De acordo com a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, os pais de Jonatas teriam se apropriado indevidamente dos recursos destinados ao tratamento da criança para fins pessoais. A Justiça determinou que o pai da vítima cumprirá pena de 44 anos e 29 dias de reclusão, em regime fechado, além de pagar uma multa. Já a mãe de Jonatas foi condenada a 26 anos, 11 meses e 13 dias de reclusão, também em regime fechado.

Os pais do menino, que já haviam fugido de Camboriú, foram encontrados escondidos em um imóvel no bairro Morro do Meio. Desde o início da campanha “Ame Jonatas”, o casal vinha arrecadando fundos para o tratamento do filho, que foi diagnosticado com a doença do tipo 01.

Jonatas, infelizmente, faleceu no ano passado, o que levantou suspeitas sobre a destinação dos recursos arrecadados durante a campanha. Após investigações, as autoridades concluíram que o casal se apropriou indevidamente do dinheiro, ao invés de utilizá-lo para o tratamento do filho.

A notícia da prisão dos pais de Jonatas causou indignação na cidade, principalmente entre aqueles que contribuíram para a campanha “Ame Jonatas”. Muitos se sentem traídos e enganados pelo casal, que usou a doença do filho para benefício próprio.

Agora, resta aguardar o desdobramento do caso na Justiça. A condenação dos pais de Jonatas por estelionato e apropriação demonstra a gravidade do crime cometido e a necessidade de punição rigorosa.

Jornalismo O Janelão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.