Tijucas e Joinville, 13 de dezembro de 2024** – A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia da Comarca de Tijucas, deflagrou na manhã desta sexta-feira (13) a Operação “Ordem na Casa”. O objetivo da ação é cumprir nove mandados de busca e apreensão nos municípios de Tijucas e Joinville, em uma tentativa de combater o tráfico de drogas e a atuação de organizações criminosas na região.
As ordens judiciais são fruto de investigações que apontam para a prática de tráfico na área conhecida como “CASARÃO”, um ponto notório para a venda de entorpecentes na região central de Tijucas. As diligências estão sendo realizadas com um grande efetivo policial e têm gerado resultados imediatos: até o momento, três pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
A operação conta com o apoio da Polícia Penal de Joinville, bem como das Delegacias de Investigação Criminal (DICs) de Balneário Camboriú e Brusque. Além disso, as Delegacias de Polícia Civil dos municípios vizinhos, como Camboriú, Itapema, Porto Belo e Bombinhas, também estão colaborando nas ações. Um destaque importante da operação é a participação da Coordenadoria de Operações com Cães (COPC), que auxilia nas buscas.
O trabalho conjunto das forças policiais reflete o compromisso das autoridades em combater a criminalidade e garantir a segurança pública nas regiões afetadas. As investigações continuam em andamento para desmantelar redes criminosas que operam no tráfico de drogas e outras atividades ilícitas.
