Cozinheira foi atingida por uma pedra que caiu enquanto o telhado é trocado.
A criançada matriculada no CEI Caic, no Monte Alegre em Camboriú, e professoras, monitoras e funcionárias da creche estão sendo obrigadas a conviver com os riscos e transtornos causados pelas obras de troca do telhado que acontecem durante o horário de aula.
Uma das cozinheiras do local foi atingida por uma pedra que caiu enquanto parte do telhado estava sendo trocado. Nessa segunda-feira (09), a vereadora Jane Stefenn (REDE) foi chamada no local pela equipe de trabalho do CEI para que reforçasse o pedido de alteração do horário das obras junto à Prefeitura.
“Isso é falta de planejamento. Que as obras aconteçam nos finais de semana ou em horários alternativos, mas não podemos permitir que as crianças e as funcionárias corram um risco como esse durante horário de aula. E se é um martelo que cai e atinge alguém, uma criança?”, questiona a vereadora.
Além do risco, as obras causam outros transtornos para a criançada como o barulho que atrapalha as atividades e a hora do “soninho” dos pequenos.
“Essa obra estava sendo esperada e é essencial, mas não no horário das atividades”, disse Jane. A vereadora já entrou em contato com a Secretaria da Educação para pedir a alteração do horário das obras e alertar sobre os riscos causados.
Via Assessoria da Vereadora Jane


