Entre os dias 2 e 3 de fevereiro, pais e responsáveis poderão realizar a matrícula para a educação infantil e ensino fundamental (incluindo CEJA).
Entre os dias 2 e 3 de fevereiro, pais e responsáveis poderão realizar matrículas de alunos novos na Rede Municipal de Ensino de Balneário Camboriú. Interessados podem se dirigir diretamente à secretaria da unidade escolar mais próxima de casa com a documentação necessária em mãos, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Nas escolas da Região Sul, os horários para a matrícula serão: das 8h às 12h e das 13h às 17h.
A data marca o retorno dos profissionais de educação às unidades escolares e vale para novas matrículas na educação infantil (jardim I e II) e ensino fundamental (1º a 9º ano, incluindo educação de jovens e adultos). Haverá uma pausa no processo de matrículas nos dias 4, 5 e 6 de fevereiro, período em que os profissionais participarão de formações. Os documentos poderão voltar a ser entregues no dia 9, quando as aulas em Balneário Camboriú iniciam, e continuam ao longo do ano.
Documentos necessários para a matrícula:
* Comprovante de escolaridade (ano/série) do(a) aluno(a) com carimbo e assinatura;
* Histórico escolar do(a) aluno(a) a ser entregue no prazo de 30 dias após efetivação de matrícula;
* Certidão de nascimento ou documento de identidade do(a) aluno(a);
* Cadastro de Pessoa Física (CPF) do(a) aluno(a) e dos pais ou responsável legal;
* Laudo médico, emitido por profissionais e órgãos competentes, quando couber;
* Declaração Vacinal atualizada do(a) aluno(a) emitida pelo posto de saúde (últimos três meses). Aqueles impossibilitados de apresentar no ato da matrícula a declaração atualizada deverão assinar um termo de responsabilidade com o comprometimento de regularização em 30 dias;
* Documento de Identidade dos pais ou responsável legal;
* Comprovante de residência (água, luz ou IPTU) atualizado (emitido nos últimos três meses) no nome dos pais/responsável legal. Em caso de aluguel: declaração de residência (validade de 90 dias) autenticada em cartório pelo proprietário do imóvel, ou assinada digitalmente, acompanhada de comprovante (emitido nos últimos três meses) de residência no nome do declarante (água, luz ou IPTU); ou contrato de locação vigente autenticado em cartório pelo proprietário do imóvel, ou assinado digitalmente, acompanhado de comprovante (emitido nos últimos três meses) de residência no nome do proprietário (água, luz ou IPTU);
* Declaração de guarda emitida pelo Juizado da Infância e Juventude para alunos(as) que convivem com responsável legal.
Matrículas do CEJA
Interessados em se matricular no Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) de Balneário Camboriú também podem fazer o processo a partir do dia 2. Caso o aluno possua histórico escolar, ingressará em uma turma de acordo com a etapa comprovada por documento. Caso não tenha documentação, o teste de ingresso (uma prova que avalia o nível de conhecimento da pessoa) é aplicado para a definição da turma.
Além de serem maiores de 15 anos, os estudantes devem residir no município e entregar a documentação necessária (veja abaixo)na Rua 3020, nº 160 – Centro. No CEJA, os horários de atendimento são: 7h30 às 11h30, 13h às 17h e 18h às 22h. Confira os documentos:
Menor de 18 anos:
* Xerox da carteira de identidade e CPF do aluno;
* Xerox do CPF do pai ou da mãe ou do responsável;
* Histórico escolar ou de frequência;
* Uma foto 3×4;
* Declaração de atualização vacinal;
* Declaração de guarda emitida pelo Juizado da Infância e da Juventude para os que convivem com responsáveis;
* Comprovante de residência (água, luz ou IPTU) atualizado (últimos três meses) e no nome dos pais ou responsável legal; ou declaração de residência (validade 90 dias) autenticada em cartório pelo proprietário do imóvel, acompanhada de comprovante atualizado (últimos três meses) de residência no nome do declarante (água, luz ou IPTU); ou contrato de locação autenticado em cartório pelo proprietário do imóvel, acompanhado de comprovante atualizado (últimos três meses) de residência no nome do proprietário (água, luz ou IPTU);
* Protocolo do visto de permanência para as famílias estrangeiras;
* Declaração de trabalho, para matrículas no período noturno, em papel timbrado, com endereço e telefone da empresa, registrada em cartório.
Maior de 18 anos:
* Xerox da carteira de identidade;
* Xerox CPF do aluno;
* Histórico escolar ou de frequência;
* Uma foto 3×4;
* Declaração de atualização vacinal;
* Comprovante de residência (água, luz ou IPTU) atualizado (últimos três meses) no nome dos pais ou responsável legal; ou declaração de residência (validade 90 dias) autenticada em cartório pelo proprietário do imóvel, acompanhada de comprovante atualizado (últimos três meses) de residência no nome do declarante (água, luz ou IPTU); ou contrato de locação autenticado em cartório pelo proprietário do imóvel, acompanhado de comprovante atualizado (últimos três meses) de residência no nome do proprietário (água, luz ou IPTU);
* Protocolo do visto de permanência para estrangeiros.

