Mulher realiza dança inapropriada durante evento do Ministério da Saúde

Uma apresentação realizada durante o 1º Encontro de Mobilização da Promoção da Saúde, promovido pelo Ministério da Saúde, em Brasília, foi alvo de políticos de oposição ao governo Lula.

Em um trecho divulgado nas redes sociais, uma mulher dança uma versão de ‘Batcu’, de Aretuza Lovi.

“O Ministério da Saúde lamenta pelo episódio isolado, que não reflete a política da Secretaria e nem os propósitos do debate sobre a promoção à saúde realizados no encontro, e adotará medidas para que não aconteça novamente”, disse a pasta, em nota divulgada na tarde desta sexta-feira (6).

Gleide Hoffmann reagiu também 👇

Deputado Federal Janones, aliado de Lula soltou o verbo também.

“A maioria não tem a noção do estrago que um episódio como esse da dança na abertura do evento do ministério da saúde causa. A extrema direita saberá capitalizar muito bem, e a cada eleição, esse vídeo virá à tona. Enquanto isso, a gente que lute pra explicar que fucinho de porco não é tomada.A velha guarda vai fazendo cagada e a gente vai atrás limpando!” Destacou o deputado.

Assista o vídeos:

MBL também repercutiu o vídeo:

“O que uma mulher fazendo dança praticamente erótica tem a ver com Atenção Primária à Saúde eu não sei, mas provavelmente você pagou por isso”, postou o movimento.

De acordo com o Ministério da Saúde, a programação do encontro teve a participação de sete grupos artísticos nos intervalos.

“Uma das apresentações surpreendeu pela coreografia inapropriada”, afirma o texto, que posteriormente lamenta o episódio, que considera um caso “isolado”.

O pior é que a curadoria, que organizar esse tipo de evento é vinculada ao gabinete da ministra Nísia Trindade, avaliará os eventos propostos por todas as áreas da pasta.

“A avaliação considerará a adequação das propostas à missão institucional”, informou.

Fontes: Poder 360, Metrópolis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.