Nessa manhã de segunda-feira(22) um motorista de um veículo da frota da Saúde de Camboriú, foi flagrado usado o veiculo oficial do município para fins particulares.
O funcionário público teria usado a VW-Kombi – Placas MIX-9524 de Camboriú, e deslocado até uma residência na rua 1950 no centro de Balneário levar ração.
Tão logo a denúncia chegou ao Jornal O Janelão, fez contato com a Secretária de Saúde de Camboriú Elisama Freitas que disse que não compactua com atitudes erradas e já identificou o motorista, que será advertido por escrito.
Essa situação curiosamente se aconteceu, a menos de uma semana da aprovação do projeto de lei 018/2018, “que dispõe sobre a instalação de equipamento obrigatório, denominado rastreador, nos veículos do poder executivo, legislativo, autarquias e fundações públicas do município de Camboriú.”
A lei foi iniciativa do vereador Zeca Simas-DEM, e foi aprovada na Câmara de Vereadores. O prefeito Élcio Rogério Kunhen-MDB, vetou inicialmente o projeto de lei, mas na semana passada os vereadores rejeitram o veto do prefeito. Agora o prefeito Élcio terá que promulgar a Lei ou essa lei será promulgada pela presidente da Câmara de Vereadores, Márcia Regina Oliveira Freitag (PSDB).
