Uma menina de apenas 11 anos de Canoinhas em Santa Catarina, vinha sendo abusada pelo padastro em João Pessoa na Paraíba.
Ela contou que o padrasto que é Militar dos Bombeiros a muito tempo, com o conhecimento da mãe praticava abuso sexual.
A denúncia
Cansada de ser abusada sexualmente pelo padrasto a menina criou coragem e na escola empresta o celular de uma amiguinha para mandar áudios, para a familia em Canoinhas relatando os fatos que vinham acontecendo a muito tempo.
A notícia dos abusos deixou a familia de Canoinhas em estado de choque que imediatamente de posse desses áudios procuraram a Delegacia da Mulher, da Criança e do Idoso em Canoinhas para que medidas fossem tomadas temendo inclusive pela segurança da menor já que ela resolveu contar tudo o que vinha sofrendo.
Também procuraram o Conselho Tutelar do Município de Canoinhas para pedir ajuda e que algo fosse feito em relação a menor.
Após as Denúncias feitas em Canoinhas no outro dia (12/04) a Polícia daquele estado foi até a casa onde a menor residia e deram voz de prisão para o Casal.
A menina foi encaminhada para um abrigo onde permanece até a presente data.
A Policia colheu o depoimento do casal e apreendeu o aparelho celular para ser periciado.
Segundo a Polícia esse caso será investigado e o processo por se tratar de uma menor seguirá em segredo de justiça.
De imediato podemos afirmar que a versão contada pela menor sobre os abusos procede, mais é preciso aprofundar as investigações sobre o caso.
A menina também foi ouvida por profissionais competentes que confirmou e detalhou os fatos. Ela está sob a proteção da Justiça num abrigo daquele município.
A Familia está vivendo um drama mesclado por dor, ódio, revolta e indignação o que é compreensível diante de uma notícia tão triste como essa.
O Pai da Menor que reside em Canoinhas já havia tentado na justiça a guarda da filha mais sem sucesso. E hoje ele tem que conviver com essa dor dilacerante.
O pai biológico vinha lutado muito pela guarda da filha e não conseguia.
Jornalistas do grupo Portais SC, da reunião do Planalto Norte trabalharam muito nesse caso e ajudaram danados os encaminhamentos juntos com as autoridades.
A repercussão da reportagem mobilizou também a prefeitura de Canoinhas em Santa Catarina, que foi colocada Ah para da situação para ajudar a família da menina em Santa Catarina. Pois a intenção é proteger a criança e trazê-la de volta para o estado Catarinense.
Créditos: Luiz Alberto Malagoli do Campo Alegre Notícias e Marcos Piroski – Repórter Policial