O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Camboriú comemorou 59 anos de fundação com um encontro que reuniu lideranças estaduais, regionais e locais, além de celebrar filiações e fortalecer seu compromisso político com o município e o Estado.
Realizado na sede do partido em Camboriú, o evento contou com a presença de filiados, simpatizantes e autoridades, consolidando a relevância do MDB na região.
Durante a celebração, foram apresentados os pré-candidatos João Matos, que disputa vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), e Elcio Rogério Kunhen, pré-candidato à Câmara dos Deputados.

Esta apresentação do MDB é uma forma do partido ampliar sua representatividade e influência política.

No evento Kunhen destacou que, ao entregar o município, deixou uma gestão financeira equilibrada (com saldo em caixa, vários projetos bem encaminhados e licitados).
” Deixamos preparando uma administração que poderia começar com produtividade, mantendo obras em andamento como escolas, postos de saúde” disse o ex-prefeito
O encontro ressaltou a força do MDB, com Camboriú mantendo a maior bancada de vereadores da cidade, composta por seis parlamentares eleitos.
Entre as autoridades presentes, destacaram-se vereadores de Balneário Camboriú, o deputado estadual Júnior Cardoso e o presidente da Câmara de Vereadores de Florianópolis, João Cobalchini, que destacaram o peso político da reunião e a articulação do MDB na esfera estadual e local.
Um momento especial da celebração foi a participação do presidente da Câmara de Vereadores de Camboriú, Marlon Borsato, que é uma representação da juventude política da cidade. Eleito como vereador mais jovem em 2020, Borsato conquistou também a marca de vereador mais votado da história local nas eleições de 2024.

Marlon foi fotografado ao lado de um jovem de 17 anos que acabou de se filiar ao MDB, simbolizando a renovação e o crescimento do partido com novos quadros. O evento reforçou ainda a trajetória histórica do MDB em Santa Catarina, destacando seu papel no desenvolvimento político e social de Camboriú, além do compromisso contínuo com o progresso do Estado.
O MDB parece estar se prepara para os novos desafios eleitorais, fortalecendo sua base e celebrando seis décadas de atuação política.
Jornalismo O Janelão

