Mais de 50 municípios de SC registram ocorrências com chuvas, alagamentos, deslizamentos e granizo

Do total de ocorrências registradas na Defesa Civil, 54,2% foram causadas por chuvas intensas, 10,2% por deslizamentos de terra e 10% por alagamentos.

Até o momento 54 municípios registraram ocorrências em virtude das condições meteorológicas desta semana. Há registros de chuvas intensas, alagamentos, deslizamentos e granizo que atingiram residências, estradas e centros urbanos.

A Defesa Civil de Santa Catarina reforça que todas as regiões do Estado permanecem em atendimento através das equipes municipais contando com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Assistência Social e demais estruturas do Governo do Estado.

temporais vem acompanhados com intensas rajadas de vento e eventual queda de granizo, que podem provocar destelhamentos, queda de árvores e danos na rede elétrica. Além disto, os elevados acumulados de precipitação em um curto período de tempo trazem risco para enxurradas e deslizamentos.

Entre noite de sexta (06) e ao longo do sábado (07), é importante destacar as áreas do Litoral Sul, Planalto Sul e Grande Oeste, onde podem registrar acumulados entre 150 e 200 mm, com risco alto para enxurradas e deslizamentos.

No domingo (08), os acumulados de chuva se espalham para as demais regiões de SC, com acumulados entre 100 mm e 150 mm entre o Vale do Itajaí, Litoral Norte, Planalto Norte e Grande Florianópolis. O risco é alto para ocorrências associadas a enxurradas, inundações graduais e deslizamentos.

Veja mais 👇

“Todas as barragens vão verter”; afirma governador Jorginho Mello durante coletiva em Rio do Sul

O Governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Mello, esteve em Rio do Sul na tarde desta quinta-feira, dia 5, onde teve uma reunião com todos os prefeitos do Alto Vale do Itajaí. Ao final ele concedeu entrevista em uma coletiva de imprensa.

Mello se demonstrou bastante preocupado com a situação que o estado vivendo e as previsões para os próximos dias. Segundo ele, “todas as barragens vão verter”.

Segundo a Defesa Civil, no Vale do Itajaí o risco é muito alto para enxurradas e alagamentos a partir da tarde de sexta-feira (6) com aumento gradual nos níveis durante o final de semana, podendo alcançar entre 10 a 11 metros no município de Rio do Sul e 11 a 12 metros em Blumenau.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.