Mais de 300 kg de cocaína são apreendidos em Barra Velha

Mais de 300 kg de cocaína foram apreendidos na manhã desta quinta-feira (26), após uma ação da Polícia Civil em Barra Velha, no Litoral Norte do Estado. Na ação, armas e munições também foram encontrados.

A apreensão ocorreu após uma prisão realizada por agentes da Polícia Civil em Campos Novos, no Meio Oeste Catarinense nesta quarta-feira (25). Segundo o delegado Adriano Almeida, os policiais faziam a fiscalização em uma barreira sanitária quando receberam informações que na região estaria ocorrendo um assalto. Ao chegar no local, porém, um dos homens relatou que havia sido sequestrado.

“Ele contou que tinha sido sequestrado devido a uma dívida de drogas e que só seria liberado após o pagamento”, explica. Em Campos Novos, um homem foi preso em flagrante por sequestro.

A DIC (Divisão de Investigação Criminal) em conjunto com a Polícia Militar, iniciaram a investigação do caso sobre a suspeita do crime de extorsão mediante sequestro envolvendo negociações de tráfico de drogas de um grupo criminoso que atua na região de Barra Velha.

“Então acionamos policiais civis do litoral e houve essa grande apreensão”, conta Adriano.

De acordo com o delegado Procópio Batista, de Barra Velha, a carga com cerca de 380 kg de cocaína foi apreendida  em uma casa no bairro Itajuba. No local, a polícia também encontrou dois fuzis 762, uma escopeta e munições. Na ação, ainda, dois veículos foram apreendidos.

Um suspeito foi preso em flagrante em Barra Velha por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.

A operação contou com a atuação conjunta da Delegacia de Polícia de Barra Velha, Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Campos Novos, além da Delegacia de Polícia de Piçarras e da Polícia Militar de Campos Novos, Penha e Navegantes.

Publicidade – Clique na imagem da Vinaço

Leia também:

Oito pessoas foram presas em Santa Catarina por descumprir isolamento social

Motorista que atropelou casal de haitianos em Araquari é indiciado por três crimes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.