Na madrugada desta quinta-feira, 23 de janeiro, a cidade de Forquilhinha, no sul de Santa Catarina, foi abalada por um crime brutal que resultou na morte de uma mãe e seu filho. As vítimas, identificadas como Mayara Alamini Vitalli, de 31 anos, e seu filho Arthur Vitalli Marinho, de apenas 9 anos, foram encontradas sem vida em frente à sua residência, localizada na rua 4 de Maio, no bairro Santa Ana.
Por volta das 3h10 da manhã, a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a ocorrência e encontrou os corpos com sinais evidentes de ferimentos causados por facadas. Segundo relatos de testemunhas, um homem foi visto agredindo as vítimas, que lutavam para se defender. Após o ataque covarde, o suspeito fugiu do local em uma bicicleta, tomando rumo em direção ao bairro Santana.
“Acusado de matar mulher e criança também é suspeito de atear fogo em casa. O homem foi preso na manhã desta quinta-feira em Maracajá.”
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi imediatamente chamado para prestar socorro, mas infelizmente, ao chegarem ao local, as equipes constataram que Mayara e Arthur não resistiram aos ferimentos e já estavam sem vida. A Polícia Civil também foi acionada e deu início às investigações para esclarecer as circunstâncias do crime.
A dor da perda de uma mãe e um filho é imensurável e levanta questões sobre segurança e proteção nas comunidades.
Jornalismo O Janelão

