Mãe chama polícia para conseguir atendimento em Posto de Saúde 

O caso aconteceu por volta das 11hs dessa manhã de sexta feira(9) no Posto de Saúde do Monte Alegre. A mãe teve que chamar a PM para poder alguém atender a criança dela no Posto de Saúde do CAIC. A Secretaria de Saúde está acompanhando o caso. 

A mãe de uma criança que estava com falta de ar e prestes e ter uma convulsão, foi até o posto e o atendente alegou que a equipe de enfermagem esatave em reunião e no momento no poderia atender. A mãe vendo a criança mal, chamou a Polícia Militar, que foi lá dentro do posto chamar alguém para atender a criança,  então o atendente chamou  um enfermeiro lá fora e atendeu a paciente.

Após avaliar o enfermeiro orientou a mãe buscar ajuda num hospital.  A equipe de enfermagem estava em reunião e nao havia médicos de plantão. 

Os policiais fizerem um auxílio  para a mãe e levaram a mulher na viatura e levaram na UPA do Tabuleiro.

O que disse a secretária:

Elisama disse que está acompanhando o caso que se houve falha de um funcionário vai responsabilizar. Mas admitiu que pode ter acontecido uma falha no atendimento da recepção que deveriam ter chamado os enfermeiros.

“A criança foi atendida no Posto de Saúde do Tabuleiro e a criança passa bem. Se houve falhas vou responsabilizar”. disse Elisama Freitas.

Na quinta-feira (8) uma  médica foi agredida no posto. Lamentável também que aconteça isso. A Secretaria de Saúde está acompanhando os casos.  

Nossa reportagem falou com o enfermeiro Fabrício responsável pelo posto sobre o caso:

Mais informações em nossa programação da Fanpage.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.