Porto Belo, 29 de abril de 2024 – Um júri popular está em andamento nesta semana na cidade de Porto Belo para julgar um homem de 42 anos, acusado de assassinar sua companheira de 31 anos e estuprar a enteada de apenas 13 anos. Os crimes ocorreram em fevereiro de 2023, chocando a comunidade de Bombinhas.
O caso ganhou grande repercussão na região, despertando sentimentos de indignação e revolta entre os moradores.
O fórum de Porto Belo faz nesta segunda-feira o julgamento do homem acusado de estuprar a enteada, de 13 anos, e esfaquear a mãe da criança e companheira dele, que faleceu dias após ser hospitalizada.
Relembre o caso
Mulher morreu no hospital após ser esfaqueada.
Os crimes foram na praia de Zimbros, em Bombinhas, em 4 de fevereiro de 2023. O agressor, de 42 anos, está preso aguardando ser julgado.
Joelma Bonifácio de Andrade, de 31 anos, foi atacada pelo companheiro ao tentar proteger a filha, que foi estuprada e ameaçada de morte pelo suspeito. A mulher entrou em luta física contra o companheiro e sofreu 10 golpes de faca. Após mais de um mês internada no Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, Joelma não resistiu aos ferimentos e faleceu em 8 de março, no Dia Internacional da Mulher.
O homem fugiu no dia do crime, mas foi localizado e preso. Ele foi denunciado inicialmente por estupro de vulnerável e duas tentativas de assassinatos, contra a mãe e menina.
Fonte: Diarinho

