Jovem perdido em mata na cidade de São João do Itaperiú é localizado

A localização do jovem ocorreu cerca de três horas depois de iniciadas às buscas.

Uma verdadeira força tarefa foi montada nas primeiras horas da tarde de hoje, 24, em São João do Itaperiú, após um pedido de socorro da família de um jovem de 18 anos, com problemas neurológicos, que havia se perdido em região de mata.

A família de Joinvile, que está em São João construindo uma casa onde pretendem morar, se depararam com o sumiço repentino notado por volta das 12 horas.

Segundo o comandante da corporação, Rodrigo Caetano, assim que a equipe chegou ao local, realizou as primeiras verificações, entrevistou os pais e familiares, dando início às buscas em mata fechada.

Inicialmente foi feita varredura nas regiões próximas ao desaparecimento e na sequência iniciou a operação com drone, que abrange região maior e com mais agilidade.

Ainda segundo o comandante, piloto de drone (aeronave não tripulada), foi vasculhada uma área aproximada de 60 campos de futebol por aproximadamente uma hora e meia.

Por fim, o jovem foi localizado ‘sentado’, cerca de 4 quilômetros do local onde havia desaparecido, no alto de um morro. Posterior a isso, bastante machucado nos braços e pernas, ele recebeu atendimento pré-hospitalar.

Em seguida o jovem foi entregue aos familiares e depois encaminhado a unidade médica para cuidados específicos.

Além do Drone do Corpo de Bombeiros Voluntários de São João do Itaperiú, 3 cães farejadores de corporações vizinhas, Massaranduba e Navegantes estavam em deslocamento para o apoio.

“A tecnologia casa vez mais tem sido nossa aliada em buscas como essa. Um trabalho que levaria muito mais tempo foi concluído em poucas horas evitando assim que o deslocamento da vítima fosse ainda maior ocasionando piores riscos à saúde”, concluiu Caetano.

Por Daniela Meller

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.