O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde de terça-feira (2).
O jovem morreu ainda no local do acidente onde estava trabalhando com a colheitadeira Um jovem de 26 anos morreu esmagado em uma colheitadeira na linha Sagrado, interior de Ouro, no Oeste de Santa Catarina.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14h de terça-feira (2). A vítima morreu ainda no local do acidente.
A vítima foi identificada como Jeferson Balbinote, ele é natural de Ouro e trabalhava na colheita de milho.
Segundo informações apuradas pela reportagem da rádio Capinzal FM, o trabalhador estava fazendo a remoção de uma planta conhecida como “cordas de viola” quando foi sugado pela plataforma.
Os socorristas encontraram ele já sem pulso, com ferimentos profundos por todo o corpo devido ao esmagamento e politraumatismo. Conforme os bombeiros, o corpo estava na parte frontal da máquina, entre a plataforma e a parte que alimenta o equipamento.
A Polícia Científica foi acionada e após autorizou a remoção do corpo. Em função de estar em um local de difícil acesso e imprensado pelas peças da colheitadeira, pessoas que estavam no lugar auxiliaram na ação.
Foi necessário desmontar partes do equipamento para poder remover a vítima.
Nas redes sociais, amigos e familiares prestaram homenagens. “Descanse em paz Jeferson Balbinote! Força para toda família”, escreveu uma. “Vai com Deus Jeferson Balbinote, que Deus te dê o descanso e conforte o coração de todos”, lamentou outra.
Informações quanto ao sepultamento da vítima não foram divulgados até a manhã desta quarta-feira, por volta das 10h.
Via: ND Mais

