TWEET
Um luta de um jovem contra um pitbull na Zona Norte do Rio de Janeiro, flagrada por câmeras de seguranças, viralizou nas redes sociais.
O caso envolveu Patrick do Céu, de 20 anos, e ocorreu na última quinta-feira (19).

Nas imagens, é possível ver um cão atacando uma criança. A babá tenta separar os dois, mas cai no chão. Patrick tv começa então a bater no cachorro para fazê-lo soltar o menino.
Quando, finalmente, o jovem resgata a criança do cachorro, ele passa a ser o alvo. Tentando desviar das mordidas, ele anda até um carro estacionado do outro lado da rua e deixa o menino no teto, enquanto a babá se afasta.
Mesmo tentando afugentar o animal, ele cai e se joga para ocupar também o teto do carro.
PUBLICIDADE
Em entrevista ao Jornal Extra, ele conta o que motivou a ação.
“Não sou herói, longe disso. Quando vi o que estava acontecendo, só consegui pensar na Lara – filha de dois anos. Fiz por aquele menino o que eu faria por ela”, disse.
A criança levou cinco pontos no pescoço e tem ferimentos em outras partes do corpo. A babá ficou com o braço ferido na queda e Patrick levou um ponto na mão.
De acordo com o jovem, o cachorro não pertence a nenhum de seus vizinhos, e chegou sozinho na rua no dia do ataque. O cão, que foi levado pelo Corpo de Bombeiros, também apresentava ferimentos.
“Quando ele chegou eu nem queria que ele ficasse por perto, porque sei que o pitbull pode ser perigoso. Mas depois dei água, ração e carinho porque achei que algum dono poderia estar procurando por ele. Quando ele se agitou ao ver a criança, pedi pra todo mundo tentar não demonstrar medo, mas ele avançou. Foi quando corri pra fazer alguma coisa”, relembra Patrick.
Veja o vídeo: