Jorginho Mello emprega sogro do filho em secretaria; salário é de R$ 18,2 mil

Governador de Santa Catarina tem João Carlos Ghisi como consulto executivo da Casa Civil; filha do servidor é sua nora, casada com Filipe Mello.

A informação foi traduzida pelo jornal O Globo, que destacou que Jorginho Mello (PL-SC), tem em seu quadro de servidores comissionados o sogro de seu filho mais novo, Filipe Mello.

Trata-se de João Carlos Ghisi, que ocupa a posição de consultor executivo na secretaria da Casa Civil catarinense — o salário é de R$ 18,2 mil.

João Carlos Ghisi é pai da nora de Jorginho Mello, a dentista e empresária Carolina Zanella Ghisi Mello, que é casada com Filipe Mello. No início do ano, Filipe chegou a ser indicado para assumir a titularidade desta mesma pasta, mas cedeu após pressão popular.

O GLOBO entrou em contato com o governo de Santa Catarina e a reportagem será atualizada em caso de retorno.

Na ocasião, o PSOL entrou com uma ação indicando nepotismo e chegou a obter uma vitória judicial. No ato da renúncia, todavia, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina já havia derrubado a liminar de impedimento e a nomeação estava liberada.

À época, o advogado afirmou que ele e seu pai decidiram que seria melhor que ele continuasse a auxiliar o governo do lado de fora, mesmo sua nomeação sendo legal.

“Quem nos conhece sabe da relação que temos e sabe que não preciso de emprego. Minha vida está solidificada na advocacia, profissão pela qual sou apaixonado e exerço na sua plenitude. Transparência e confiança sempre nos pautaram”, escreveu em suas redes sociais.

Mais informações sobre o assunto no link 👇

Saiba mais 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.