Intervenção no União Brasil de BC acirra os ânimos por apoio a pré-candidatos a prefeito

A intervenção do partido União Brasil em Balneário Camboriú tem gerado polêmica na cidade. A decisão do presidente estadual Fabio Schiochet em intervir na diretoria e nomear o vereador Omar Tomalih, como novo presidente tem acirrado os ânimos, principalmente devido ao apoio declarado de alguns pré-candidatos a vereadores a candidatura de Peter Lee Grando do PL. 

O vereador Omar, disse ao portal O Janelão,  que a partir de agora ele assume uma postura independente na cidade. Segundo ele, a intervenção do partido, que lhe colocou na presidência, não representa necessariamente uma postura de oposição, mas também não de situação.

De acordo com o vereador, a decisão nesse momento é acompanhar a discussão política na cidade, e de forma democrática e com base no diálogo com a população escolher o melhor caminho para o partido.

Em nota Omar destacou sua integridade, lealdade e compromisso com a verdade ao longo de sua trajetória na vida pública e empresarial. O vereador menciona expressa seu entusiasmo em contribuir com um projeto para a cidade. Afirma que não fez declarações sobre apoio a pré-candidaturas existentes, refutando informações veiculadas na mídia e redes sociais.

Ele ainda destacou o diálogo, da construção coletiva e do respeito às lideranças políticas no processo democrático, defendendo uma abordagem inclusiva e colaborativa para o desenvolvimento de Balneário Camboriú.

Nota de Esclarecimento

Ao longo da minha caminhada, tanto na vida pública, como na atividade empresarial, o que mais preservei foi a lealdade, a seriedade e a palavra empenhada.

 

O olho no olho e a verdade, mesmo que ela não agradasse naquele momento, ela sempre nos fortalece para seguir em frente. Como diz o versículo de João: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.  São pressupostos de quem faz a política com retidão e com respeito ao outro.

 

Na última semana fui convidado pelo nosso líder, o deputado federal Fábio Schiochet, que é presidente do União Brasil de nosso estado, para ser presidente municipal do União Brasil, em Balneário Camboriú, fato homologado na sexta-feira (21). A possibilidade de estar e ajudar na organização de um partido grande como o União Brasil — forte e estruturado — me deu muito ânimo para pensar um projeto para a cidade.

 

Um projeto feito com muitas mãos, com todos aqueles que assim como eu querem uma Balneário Camboriú que avance, que consolide as conquistas que fazem bem para a comunidade, mas que queira mais. Tudo isso ouvindo e construindo, sem prepotências ou vaidades, com abertura para somar e não isolar pessoas.

 

Vou colocar à disposição deste debate, o meu nome e o meu histórico de gestor, minha visão de desenvolvimento e o meu compromisso com um diálogo de verdade.

 

E para isso, diferentemente de muitas informações que saíram na mídia ou em redes sociais nas últimas horas, não fiz nenhuma declaração sobre qualquer tipo de apoio às pré candidaturas existentes.

 

Portanto, trata-se de uma informação improcedente e talvez armada por aqueles que não respeitam a minha honrada trajetória.

 

Reforço que respeito as lideranças políticas do município, mas acredito que o processo democrático avança sem imposições, como se a cidade tivesse um dono onde todos precisam se curvar e fazer o que ele determina. Ou que só existem os preferidos que estão postos à mesa. Na democracia avançamos, repito, com diálogo e construção.

 

E nessa construção de projeto para a cidade de Balneário Camboriú, poderemos, conversar com todos os partidos, lideranças empresariais e comunitárias que estão dispostos a trabalhar por uma Balneário Camboriú ainda melhor para se viver, investir, cuidando das pessoas e nossas famílias!

Por outro lado pré-candidatos do União Brasil emitir uma nota de repúdio.

Os pré-candidatos a vereador pelo União Brasil, em Balneário Camboriú, emitiram uma nota de repúdio à intervenção da executiva estadual e se mostraram indignados com a decisão do presidente estadual Fabio Schiochet em entregar o comando do partido ao vereador Omar Tomalih. Eles alegam traição e afirmam que estão ao lado de um candidato que representa a continuidade do modelo que tem destacado a cidade. Além disso, mencionam o rompimento da aliança com o prefeito Topázio Neto em Florianópolis e questionam para quem será direcionado o apoio do União em Balneário Camboriú. A situação política na cidade está movimentada devido às possíveis alianças entre diferentes partidos visando as eleições.

Jornalismo O Janelão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.