A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra, na data de hoje, 12 de julho de 2023, por volta das 15h00, localizou em uma residência na cidade de Ascurra, no bairro Tamanduá, aproximadamente 10 (dez) quilos de droga, entre maconha e cocaína.
No imóvel utilizado pelo investigado, localizado na rua Tibúrcio Mori, foram encontradas as seguintes quantidades de drogas: 27 (vinte e sete) porções de substância análoga a maconha com peso total de 9.300kg e 06 (seis) porções de substância análoga a cocaína com peso de 5.6g.

No mesmo local foram encontradas 02 (duas) balanças médias; 01 (uma) balança de precisão; 01 (uma) bolsa usada pra transportar a droga; R$ 76,00 (setenta e seis reais); 01 (um) aparelho celular e diversos objetos utilizados para cortar e embalar a droga.
A partir da ação policial 01 (um) homem foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas, previsto no Art. 33 da Lei 11.343 de 2006 e foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil da Comarca de Ascurra para a confecção do pertinente procedimento policial.
As investigações continuam em andamento no Setor de Investigações Criminais da Delegacia de Ascurra com o objetivo de identificar outros envolvidos nesta prática criminosa, notadamente na comercialização das substâncias ilícitas.
O preso restou encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau onde ficará à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Ascurra e passará por audiência de custódia no dia de amanhã.
Via JOta Lima

